domingo, 11 de julho de 2010

Transmissor FM para escola : Transmitir aúdio e até video a 500 metros de distância pelo ar agora não tem segredo


Na cidade de São Paulo temos unidades educacionais composta por Centro de Educação Infantil, escola de Ensino Infantil e Fundamental , espaços para a prática esportiva compostas por piscinas, ginásio poli-esportivo, centro cultural onde são realizadas oficinas culturais e um grande auditório, Telecentro e bibliotecas entre outros espaços.


Conhecidos como CEUs (Centro de Educãção Unificados) estas unidades educacionais ocupam grande espaço territorial na comunidade por abrigar tantos espaços. Tornar possível a comunicação entre estes espaços é um desafio.


O Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação auxilia os CEUs na implementação de projetos que favoreçam a comunicação entre estes espaços. Um dos projetos é a Rádio Escolar que favorece o protagonismo infanto juvenil através da comunicação.


Transmitir a programação radiofônica produzida pelos alunos nos vários espaço é um desafio. Soluções como WEB Radio em formato podcast, transmissão via sistema de sonorização por meio de cabos, são soluções que ajudam mas que não são suficientes para fazer os espaços se comunicarem entre si.


TRANSMISSOR DE AUDIO WIRELESS. A SOLUÇÃO PARA APROXIMAR AS DISTÂNCIAS

Os equipamentos que iremos sugerir resolve o problema de transmissão de um espaço a outro desde que a distância não ultrapasse 200 a 300 metros um do outro. Trata-se do Transmissor e Receptor Áudio e Vídeo Com Alcance Até 500 Mts.


É só ligar o transmissor numa fonte de som , como a saída de uma mesa de som ou qualquer outro equipamento e o receptor na entrada de um equipamento de som que pode ser a mesa de som, amplificador, caixa amplificada e outros.


O som atravessa o ar como numa transmissão de uma rádio chegando a um receptor com a grande vantagem de não gastar com instalação de fio entre um espaço e outro.


Outras vantagens são a instalação fácil e o baixíssimo custo.


Mais informações acesse nossa sugestão de site




Cotação de preço : R$130,00 à R$ 160,00
Lembramos que os equipamentos devem ter selo da ANATEL liberado para esta atividade. O sistema transmitir em faixa exclusiva, portanto não cria conflito com qualquer outro tipo de transmissão.
Por CarlosAlberto Mendes de Lima
Consultor de Midias na Escola


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Fernando e necessito de uma solução desta. Tenho um projeto numa escola e necessito que a secretária tenha acesso aos vídeos e áudios das 20 salas de aula da mesma. Tudo centralizado em um micro-computador ou mesmo uma espécie de mesa de controle. Este equipamento acima me serve? Como ficaria para ela abri o áduio em uma determinada sala de aula para que ouvisse ou mesmo conversasse com o professor? OBRIGADO.

    ResponderExcluir