terça-feira, 6 de julho de 2010

Headphone, microfone, headset quais as melhores opções para usar no Laboratório de Informática ou no seu PC ?



Com ampliação do número de usuários de internet banda larga é cada vez mais comum o uso de sistemas de comunicação On Line através de recursos como MSN, Skype e outros. Além disso, escutar musica pela web e jogar é uma febre entre os internautas. Só por estes motivos o uso de Heaphone (fone de ouvidos) são acessórios imprecindíveis seja em casa ou numa Lan House.
Nos laboratórios de informática o uso destes recursos tem se tornado mais freqüentes na produção audiovisual. Programas de rádio, produções em vídeo, radionovelas entre outras produções já começam fazer parte do cardápio das atividades oferecidas neste espaço. Para isso, não é necessário internet e sim programa edição , como o Audacity, que pode ser baixado gratuitamente, computador e, é claro, um Headset ou um microfone e headphone.
O Headset (equipamento composto por microfone e fones de ouvido ), Headphone ( fone de ouvido) e microfone (modelo pedestal) são itens básicos para qualquer pessoa que deseja se aventurar na produção de áudio como por exemplo criar a sua própria rádio na web (podcast). Nesta matéria estaremos informando as melhores opções em preço, qualidade, modelos e dicas de uso.
ESCOLHA O MELHOR MODELO DE HEADPHONE/HEADSET OU MICROFONE
Após constatar a qualidade de captação e transmissão, durabilidade e baixo custo para uso de desenvolvimento de produções, principalmente radiofônicas, sugerimos os seguintes equipamentos :

HEADSET (Fone de ouvido com microfone)



HEADPHONE (Fone de Ouvido)


MICROFONE



Caso deseja usar estes equipamentos nas escolas sugerimos que evitem a compra de fone de ouvido com microfone (HEADSET) modelo MONO, ou seja, com apenas um fone de ouvido, que são mais adequados a conversas no Skype ou MSN.

APRENDA COMO CONFIGURAR SEU COMPUTADOR PARA UTILIZAR O MICROFONE

O vídeo mostrar passo-a-passo como configurar e instalar o microfone no computador.
]
Postado por Carlos Alberto Mendes de Lima
Consultor de Mídias na Escola e Educomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário